quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O site virou o novo queridinho do público feminino

O site AliExpress existe há alguns anos, mas no ano passado, após colocar o boleto como forma de pagamento – além do cartão de crédito internacional, se tornou uma febre não só entre os brasileiros, mas no mundo todo. 

Com milhões de produtos disponíveis para compra, preços extremamente baixos e a vantagem de recebê-los sem sair de casa, o AliExpress está atraindo até pessoas que nem conheciam o e-commerce, e que agora estão se aventurando neste mundo das compras pela internet. O Alibaba Group (empresa responsável pelo AliExpress) já bateu o Facebook em valor de mercado e o numero de clientes cresce surpreendentemente a cada dia que passa. 

O sistema de vendas do AliExpress funciona como o do Mercado Livre. Há vários vendedores, e cada um disponibiliza em sua loja uma gama de produtos. Muitos deles disponibilizam réplicas de marcas famosas, e muitas roupas que aqui no país valeriam 3x ou mais, por preços realmente baixos (você consegue coisas até por 2 dólares). Mas, como nada é perfeito, alguns vendedores tem produtos muito ruins, e até mesmo chegam a dar calote no comprador.

Outro problema, que o “cliente AliExpress” encontra é a demora da entrega dos produtos. Então, uma dica, se você não tem paciência para esperar uma mercadoria não compre no AliExpress. Na maioria das vezes, a culpa é da Receita Federal que recebe e deixa milhares de produtos parados nos galpões em Curitiba, e em um processo muito lento, são enviados aos destinatários com atrasos relevantes. Muitas vezes chegando a mais de quatro meses.

Mesmo assim, apesar dos inúmeros contratempos com o site, o Brasileiro compra cada vez mais. São milhares de pacotes recebidos pelos Correios todos os meses. No Facebook, é possível encontrar diversos grupos de compartilhamento de fotos e links de compras no AliExpress, o que torna menos provável que você receba um vestido feito de pano de guarda chuva em casa. Vale também assistir os vídeos de “unboxing” sobre o AliExpress no YouTube. Ou seja, têm milhares de fontes de pesquisa sobre os seus vendedores e produtos, é só sentar em frente ao computador e dar uma bela procurada no que vale a pena comprar e nas coisas que realmente não valem. Boas compras!

Saiba a opinião de algumas leitoras do blog Maior de Dezoito sobre o site AliExpress:


Participação: Priscila Ladislau, Synara Muller e Franciele Matos.


Por: Equipe Maior de Dezoito

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário