segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Por um mundo com direito a liberdade

Segundo dados do Relatório de Assassinato LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) de 2013, o Brasil está em primeiro lugar no que se refere a assassinatos homofóbicos. Liderar este ranking me deixa envergonhada. Me pergunto onde está o direito de cada humano de ser realmente livre? Afinal, muitos homossexuais escondem sua verdadeira identidade porque temem o pior, a morte por preconceito. 

Eu respeito aquelas pessoas que não concordam, até mesmo as pessoas mais idosas que cresceram com a ideia de que ser homossexual não é correto perante a sua igreja. Mas, há um grande diferença em não concordar e respeitar ou não concordar e atacar verbalmente e fisicamente aqueles que escolheram por amar o que seu coração e instinto deseja. Estudos mostram que animais se relacionam homossexualmente, então, porque o ser humano, um animal racional não poderia? 

Conforme o que estudei em história e leituras esporádicas, nos tempos da Grécia Antiga, os homens buscavam outros homens para obterem prazer e uma forma de desestressar, geralmente transavam com mulheres quando queriam procriar. Porém, depois que a religião, principalmente o catolicismo, tomou conta e padres e seus cargos superiores, passaram a comandar na mente do ser humano e impor que este ato é errado. O prazer era visto como pecado, ou seja, somente o relacionamento entre homem e mulher era o correto para a Igreja, porque assim só existiria o sexo em prol da procriação. 

Não quero ser contra a Igreja, respeito o direito de opinião, porém, desde que seja formada por conta própria e não por ter sido imposta. Espero que em um futuro próximo, estes números de casos de morte por homofobia se reduzam e quem sabe, com muita esperança, se anulem. Que os jovens de hoje cresçam com a mentalidade mais desenvolvida e aberta para aceitarem cada vez mais as diferenças. Afinal, este texto se refere ao mundo LGBT, mas o preconceito vai muito além, negros, índios, asiáticos, enfim, a diferença em si causa um incomodo inexplicável.

Deixo para vocês este vídeo, o Dr. Drauzío Varella, um homem de respeito perante a sociedade, que argumentou muito bem sobre este tema: 



Por: Thais Trevisol

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário