sábado, 8 de novembro de 2014


Agora, o ícone que antes significava que a mensagem havia sido entregue mudou, quem enviou a mensagem sabe quando ela foi lida. Alguns espertinhos(as) já estão estudando métodos para burlar o sistema. 

De acordo com a Coluna “Tira Dúvidas de Tecnologia” do G1, existem maneiras para que não apareça o ícone que identifica a leitura do conteúdo. 

Os usuários de iPhone podem usar do seguinte artifício para burlar recurso:

- Após receber a mensagem, habilite o modo avião.

- Leia as mensagens que desejar que o autor não visualize o momento em que ela foi aberta. 

Depois disso, retorne as mensagens lidas.

 - Desabilite o modo avião.

Esse artifício funciona, porque o aparelho deve estar conectado à internet para que a confirmação de leitura seja exibida. Em modo offline, as mensagens são lidas, mas, na versão atual, o aplicativo não altera o status e o envia quando a conexão estiver reestabelecida.

O Android permite o uso de widgets (aplicativos flutuantes na área de trabalho). Por meio do widget para o WhatsApp é possível visualizar as mensagens mais recentes sem que elas tenha sido abertas. E, dessa forma, burlar o novo recurso. Mas vale salientar que o comportamento do widget pode variar de aparelho para aparelho, e não funcionar em todos os modelos de smartphones.

Um outro método que também funciona é habilitar as notificações na tela. Para isso, siga os seguintes passos:

- Acesse as configurações do WhatsApp e localize a opção “Notificações”.
- Localize a opção “Notificações de pop-up” e marque a alternativa “Sempre mostrar notificação”.

Esse método também pode apresentar um comportamento variável conforme o modelo de aparelho. O mais importante: após visualizar a notificação, retorne à tela inicial usando o botão “Home”. Se qualquer outro botão da mensagem de notificação for pressionado, o status da mensagem será exibido como “lida”. 


Por: Daniela Goulart

Tagged: , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário