sábado, 8 de novembro de 2014

O Maior de Dezoito tem integrantes com personalidades e gostos muito diferentes, e por isso resolvemos falar de séries, um tema que possui uma infinidade de opções e seria muito difícil entrarmos em um consenso para darmos destaque a alguma nessa postagem. Com a internet e a TV paga é muito fácil encontrá-las. Muitas com foco policial e investigativo, terror e suspense, aventura, romance, humor, ficção e até mesmo baseadas em fatos reais. Então, decidimos dar nossas opiniões pessoais sobre as séries que mais amamos. Confere aí:


Carol Bonetti
Minha maior paixão é a série Supernatural e conheço muita gente que é fã. Não é uma série de terror, na verdade nem gosto de colocá-la em categorias. Alguns episódios são de suspense, outros de aventura com um pouco de humor. É praticamente impossível não admirar os irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles). Porque, para começar, os meninos são providos de uma beleza única (são deuses), tem coragem e são envolvidos por uma história fascinante.  Sam é muito inteligente, e Dean chega a ser engraçado com o jeitão machista que tem. Ao longo das temporadas, os Winchester vão descobrindo segredos sobre eles mesmos, e caçando coisas malignas por muitos lugares nos EUA. Por isso, indico muito que conheçam as temporadas da série. No ano passado, comecei a assistir The Walking Dead e no início, confesso, tinha muito medo (risos). Depois de um tempo, os vilões passaram a ser pessoas vivas e os zumbis tornaram-se apenas obstáculos pelo caminho. Algo que tive que aprender é não me apegar em alguma personagem já que a maioria das pessoas que aparecem na série são mortas de alguma forma, pelos “mortos vivos” ou pelos vilões. Então, fico me questionando: Será que eles vão achar a cura para a “doença zumbi”? Enquanto eu não sei disso, convido você para conhecer The Walking Dead que já está na sua 5ª temporada.

Thais Trevisol
Minhas séries favoritas são Dexter e The Big Bang Theory. Dexter sempre me chamou a atenção por ser um seriado de suspense, mas que também tem humor. Sempre gostei de seriados que imitam a vida real, porque isto me traz um contato maior com o personagem principal, no caso o Dexter. Sou super agitada e gosto de seriados que acompanhe essa minha agitação. Além, também, de eu adorar analisar este tipo de seriado, por ter um serial killer, mesmo que fictício, mas é algo que acontece na vida real. O seriado Dexter não me proporcionou somente diversão e emoções, mas também um aprendizado sobre como funciona a mente de um psicopata. Já o seriado The Big Bang Theory me conquistou pelo seu humor. Nada melhor do que depois de uma semana tensa de trabalho e estudos, pegar uma pipoca e ver este seriado. O humor é contagiante e é o que me fez vê-lo. Sou de riso fácil, então, além de o seriado ser bom, dou muitas gargalhadas. O que faz muito bem pra saúde, não é mesmo?


Tayná Rosick
My Mad Fat Diary foi a primeira série que me dediquei a baixar todos os episódios e assistir uma temporada inteira. Foi a amor a primeira assistida. A série é uma delicinha de ver, é curta e apaixonante. A história se passa em 1990 e acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos recém saída de um hospital psiquiátrico. Apesar de se passar em outra década o enredo aborda vários assuntos super atuais, tudo tratado com muita naturalidade e, na maioria vezes, bom humor. Mas, a série não se trata apenas de uma comédia teen. My Mad Fat Diary levanta questões sérias como problemas psicológicos e auto aceitação de forma profunda e tocante. A série foi produzida pelo canal britânico E4, também produtor da minha outra paixão: Skins. A série acompanha as vidas de um grupo de adolescentes pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas exploram questões como famílias disfuncionais, transtorno mental, sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. Os personagens são “gente como a gente” e em diversas vezes você se identifica com alguma situação, mesmo que em algumas questões Skins seja um pouco mirabolante. Ambas as séries vão te fazer dar gargalhadas, chorar rios de lágrimas e, principalmente, te fazer refletir sobre a vida e olhar o mundo de forma diferente.


Por: Equipe Maior de Dezoito

Tagged: , , , , , ,

3 comentários:

  1. tbm AMOOOOOOOO walking dead, gosto mt de ver series tbm e curti mt ver suas preferidas!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas séries também !! Só as apresentadas pela Tayná que eu ainda não assisti. Cheguei até a ver Skins em algum lugar mas não consegui acompanhar e a outra eu não conhecia hihi :)
    Olha só o nível de neurose da pessoa meninas , acreditam que eu assisto pouquíssimas séries atuais? Eu prefiro esperar estar nas ultimas temporadas para assistir tudo de uma vez kkk nível de ansiedade : legendário :P
    Eu por exemplo já estou morrendo de ansiedade de assistir The game of tthrones , vocês gostam ? Tá demorando muito!!! hihihi
    Parabéns pelo blog
    Um beijão

    Ariane Nery

    ( www.blog-resenhasdelivros.blogspot.com.br )

    ResponderExcluir
  3. Nossa umas séries bem legais ai. Uma que eu recomendo é a Under The Dome, é uma série baseada em um livro do Stephen King e produzida com a ajuda do Steven Spielberg... não tem como ser coisa ruim haha

    ResponderExcluir