Há séculos a tatuagem era vista como uma prática demoníaca pela Igreja Católica e esta visão ainda está na mente de algumas pessoas e até mesmo de jovens. Outra visão que foi formada da tatuagem é de que ela representa que a pessoa já cometeu crimes, devido às gangues tatuarem o mesmo símbolo no corpo, para formarem seu grupo.
Porque eu estou comentando todos estes pontos "negativos" sobre a tatuagem? Para dizer que tudo isto é passado e que hoje, a tatuagem não faz uma pessoa ser melhor ou pior que outra e talvez, nunca tenha sido.
Médicos, advogados, jornalistas, catador de lixo e pessoas de tantas outras profissões já atuam com o corpo cheio de tatuagens e não deixam de serem bons profissionais. A tatuagem é uma arte para registrar no corpo uma história, um símbolo, ou até mesmo, uma imagem ou frase de um gosto particular que ajuda a formar uma personalidade.
Respeito quem não tenha a vontade de marcar o corpo, afinal, é algo para o resto da vida. Mas uma coisa que sempre digo a quem afirma: quando você ficar velha, vai se arrepender de ter feito tatuagem. Eu respondo: porque vou me arrepender de uma vontade que tive? De ter realizado um desejo? De expor no meu corpo minha personalidade?
Também digo mais, por mais incomodo que seja de ler, todos nós vamos virar ossos ou pó um dia. Somos almas em matérias que não nos pertencem e sim, são da natureza. Ela nos deu, mas também irá nos tirar um dia, seja cedo ou tarde.
Tatuagem não agride, não mata o outro e raramente faz mal a saúde, a não ser que a pessoa tenha algum tipo de alergia com a tinta. Então, já pensou em tomar coragem e realizar esta pequena vontade sua? Assim como os outros sonhos e vontades, faça no tempo e no momento certo, mas não deixe de fazer por medo que te julguem, porque a vida passa e bem rápido.
Por: Thais Trevisol