quarta-feira, 22 de abril de 2015


Distância, antes de definirmos um relacionamento fadado a ela, têm que defini-la. Distância é dada por uma grandeza, seja eles metro, pés, velocidade da luz em anos e etc. Só que nossa percepção quanto a ela não se dá da mesma forma do que vemos nos números, afinal tudo depende do ponto de vista. Quando envolve uma pessoa que amamos, simples centímetros podem parecer abismos colossais. Já os quilômetros então, estes que nos levam a "dificuldades" (sim, assim entre aspas, afinal somos nós que criamos nossas próprias barreiras) ainda maiores de estar ao lado do nosso amado (a).

Talvez a frequência de encontros seja a mesma de pessoas que estejam mais perto, ou não, mas no fim a distância vai estar ali potencializando tudo. Por ledo engano achamos que ela, à distância, atrapalha uma relação, na verdade é apenas um catalizador. Põe à prova de forma muito mais intensa tudo que um relacionamento pode levar anos para passar, como confiança, engajo, ciúmes, amor e todos estes e muitos outros serão mostrados de forma mais aguda. Cada um tem sua própria percepção de mundo é claro, mas o que geralmente acontece é uma ilusão, nosso cérebro tem a capacidade proeminente da auto-sabotagem, trazendo a tona perigos e medos que não existem.

Se você, está entrando em um relacionamento à distância (o que no fim todos são, ou você é um simbionte e aderiu ao seu parceiro e agora vivem um dependente do outro), saiba que a distância existe apenas na nossa mente e ela é relativa.Quando um sentimento forte e verdadeiro esta envolvido, com parceria e acima de tudo confiança, não há distância de 1 km ou horas que faça seu relacionamento desandar, a presença é primordial muitas vezes, o corpo físico faz falta, mas esses problemas também podem ser resolvidos quando os dois estão envolvidos e querendo o bem maior de ambos. 

As dificuldades aparecem pra quem as procura pequeno gafanhoto, que tal, em vez, procurar as soluções pra ficar junto de quem você tem tanto apreço? Quando todas essas “dificuldades” mostrarem-se pequenas perto do que foi construído, revelando que o amor se real vai ser fortalecido com tudo que foi enfrentado, então a união estará acima do simples contato da pele será selada pelas suas almas que estarão juntas mesmo que os corpos não.


Por: Augusto Bressan Trevisol

Tagged: , , , , , , , ,

3 comentários:

  1. Augusto, meu xará!

    Nada além de elogios para o teu texto, aliás... Só outra coisa, assinatura abaixo!

    Tive dois relacionamentos relacionados à tal distância geográfica na minha vida, ambos fracassaram, MAS LONGE da culpa ser dela... Não era pra ser, e isso acontece. Tanto é verdade que jamais teria qualquer preocupação quanto a repetir a dose com outra pessoa.

    Há ansiedade, saudade, expectativa, o acúmulo de sorrisos ao tentar desembarcar de um ônibus lotado, procurando na multidão aquela correspondência que te espera com beijos, o perfume inesquecível e muito mais que só o amor conta.

    É claro que é bom fazer planos e fazer dar certo, mas acima de tudo, como bem frisaste, parar de pensar nos problemas e viver o momento!

    Grande abraço, keep rockin'!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o enorme delay na resposta. Obrigado, isso era o que gostaria de passar com o texto.
    Vamos indo meu xará, acima de tudo vivendo os pequenos e singelos momentos da nossa vida, pois estes jamais voltarão

    ResponderExcluir