terça-feira, 7 de abril de 2015


É  tabu ainda o assunto: masturbação feminina. Infelizmente, muitas mulheres veem este ato como algo errado e "sujo". Quando se fala em se tocar, a mulher passa a ver com repugnância algo que deveria ser visto como normal. Segundo o livro "Orgasmos: como chegar lá" cerca de 75% das mulheres não conseguem e tem dificuldades de atingir um orgasmo. 

A mulher muitas vezes deixa de ter boas relações sexuais com seus parceiros (as) porque não conhece seu corpo e não explora seus sentidos e nisto acabam tendo dificuldades para atingirem o orgasmo. Já passou do tempo onde a mulher não pode ter liberdade sexual e buscar seus prazeres. Agora, independente, todas nós podemos dizer o que gostamos e o que não gostamos, muito diferente de outras gerações passadas e que tinham que acatar tudo que seus pais e esposos diziam. 

O bloqueio que existe em se tocar vem da cultura de que a mulher é frágil e delicada e essa barreira é criada por ela mesma. Liberte-se e conheça-se e melhore sua confiança e autoestima. Se toque!

Confira algumas dicas de masturbação do site Bolsa de Mulher:

- Procure um lugar onde você se sinta à vontade, como o seu quarto ou banheiro. A mulher que nunca se masturbou e vai tentar pela primeira vez acha que as paredes têm olhos e que alguém, de algum lugar, vai ver o que ela está fazendo.
- Ao tocar a vagina, explore toda a região e descubra os pontos mais estimulantes. Use os dedos mínimo e polegar para afastar os lábios enquanto se masturba com os outros, ou utilize as duas mãos.
- No clitóris, faça movimentos circulares, “atravessado” (de um lado para o outro) ou mesmo para cima e para baixo. Você pode usar um ou mais dedos e aumentar a velocidade e pressão conforme for se excitando. Lembre-se que essa região é muito sensível, portanto começar a estimulação com muita força pode machucar.
- Introduza um ou mais dedos na vagina, simulando a penetração ou movimentando-os lá dentro. Segundo especialistas, o ponto G fica na parte superior do canal vaginal, logo na entrada. Essa região é mais áspera do que o restante do canal. Procure estimulá-lo com o dedo e observe sua reação. Tenha cuidado com a unha comprida, pois ela pode machucar.
- Procure fechar os olhos e imaginar uma cena erótica. Se preferir, assista a um filme pornográfico ou vídeos na internet. Você pode ainda colocar uma música ambiente sensual para te ajudar a entrar no clima (se não for atrapalhar).

Confira todas as dicas no link: Guia de masturbação


Por: Thais Trevisol

Tagged: , , , , , , ,