quarta-feira, 1 de abril de 2015


Ah, a Páscoa... O feriado mais anti-vida-saudável vem chegando todo cheio de formosura, chocolates e gorduras saturadas. Nada melhor que passar esse dia agarradas aos ovos e caixas de bombons que ganhamos da parentada toda, não é mesmo? Não para a professora de sexologia Jena La Flamme.

Além de sexóloga, a americana também é especialista em ajudar mulheres a perder peso com “prazer”. A partir de um estudo realizado, Jena acredita que a atividade sexual e a perda de peso estão conectadas. Ainda de acordo com ela, uma vida sexualmente ativa ameniza a vontade de comer alimentos que não são saudáveis. 

Em entrevista ao portal de notícias The Huffington Post, a especialista explicou que se não for dada a devida atenção à sexualidade, a carência será suprida em doces. "Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. É muito fácil preencher este vazio com comida", afirma ao site. 

Para quem tem interesse no assunto, fez cursinho Fisk e entende os paranauês de inglês, o site Pleasurable Weight Loss disponibiliza o livro de Jena La Flamme, ‘7 Days of Pleasurable Weight Loss’ (7 Dias Perdendo Peso com Prazer, em tradução livre) para download.

Agora, para quem tem paixão por doces e se garante física e sexualmente, fica só uma dica: você é muito melhor que essa baboseira toda. Faça muito sexo e como muitos doces. Afinal, passar o feriado a base de cenoura e alface é praticamente uma violação da lei familiar – Art. 1º “É obrigação comer todo e qualquer chocolate recebido durante o almoço de Páscoa”.

Feliz Páscoa!


Por: Tayná Rosick 

Tagged: , , , , , ,